Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos da Loja Virtual Comag
- A Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Identificação
- Este site é de propriedade, mantido, e operado por Comercial Comag LTDA, com endereço na Rua Silex, nº 26, Camargos, Belo Horizonte, Minas Gerais – CEP
30520-200 MG, inscrita no CNPJ sob o nº 01.542.005/0001-09 com Inscrição Estadual nº 062.337.855.0065
Contato CACC (Central de Atendimento Comercial Comag)
- Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce, a Comercial Comag disponibiliza o CACC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CACC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
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- Pelo telefone (31) 3025-4250 Rama 4254, durante os horários de funcionamento, 08h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira;
- Pelo What’s App (31) 9 7226-7514, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às17h;
- Por e-mail, lojavirtual@comercialcomag.com.br .
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação escolhido, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Comercial Comag disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce, Política de Pagamentos e Política de Privacidade e Segurança. Todos estes documentos podem ser consultados online.
Locais atendidos
- A Comercial Comag opera, diretamente ou por meio de correios, serviços de entrega em todo o Estado de Minas Gerais. No entanto, a Comercial Comag não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros estados ou países.
Prazos de entrega
- Durante o processo de Compra, a Comercial Comag informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Usuário. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto bancário.
Horário de entrega e agendamento
- A Comercial Comag efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, de 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais.
- Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o Usuário deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário, local onde as entregas deverão ser feitas no condomínio e para quem deverão ser entregues, razão das regras internas do condomínio.
Valor do frete
- O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos
adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Usuário. A seu exclusivo critério, a Comercial Comag poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Usuário escolher aquela que atenda às suas expectativas.
Condições da entrega
- A Comercial Comag entregará os produtos adquiridos em sua embalagem tradicional. Considerando que os entregadores da Comercial Comag não são autorizados a montar, instalar e desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. É necessário que o Usuário certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
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- O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Comercial Comag isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
Recusa de recebimento
- O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: se a embalagem está lacrada e em perfeito estado se os Produtos entregues corresponde aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; se o conteúdo das embalagens está completo, com todas as partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CACC (Central de Atendimento Comercial Comag), para solução do problema. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Tentativas de entrega
- A Comercial Comag entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Comercial Comag realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, e o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Usuário.
A Comercial Comag entrará em contato com o Usuário para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, o pedido será cancelado.
Devolução por erro no cadastro
- A Comercial Comag não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do Usuário.
- Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Usuário.
Informações Adicionais
- Alterações do pedido. A Comercial Comag não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local ou data) após a finalização do processo de Compra no Site.
- Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Comercial Comag fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
- Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Comercial Comag informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
- Alertas. A Comercial Comag poderá enviar e-mails, mensagens ou ligações ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.
Política de Troca
Pré-requisitos para Trocas e Devoluções
Em até 30 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.
O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.
Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito
técnico ou de fabricação, constatados após utilização).
Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.
Como solicitar Trocas e Devoluções
- Você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:
Pelo E-mail: lojavirtual@comercialcomag.com.br
Pelo telefone: CACC – Central de Atendimento Comercial Comag.
Telefone: (31) 3025-4250 Ramal: 4254.
Das 8h às 17h de segunda-feira à sexta-feira.
Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos
- Em caso de vícios ou defeitos no Produto, a troca/devolução poderá ser solicitada em até 60 dias e será realizada após a confirmação da análise pelo fabricante. A troca será por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie.
Devolução de valores pagos
- A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto pelo Cliente para a Comercial Comag e confirmação, pela Comag, de seu recebimento nas condições previstas neste termo.
- Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer de 30 (trinta) a 60 ( sessenta) dias úteis.
- Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Esperamos que essas informações tenham ajudado você!
Em caso de dúvidas, fale conosco através dos telefones (31) 3025-4250 Ramal 4254.