Comag

Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos da Loja Virtual Comag

 

  • A Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Identificação

  • Este site é de propriedade, mantido, e operado por Comercial Comag LTDA, com endereço na Rua Silex, nº 26, Camargos, Belo Horizonte, Minas Gerais – CEP

30520-200 MG, inscrita no CNPJ sob o nº 01.542.005/0001-09 com inscrição estadual nº 062.337.855.0065

 

Contato CACC (Central de Atendimento Comercial Comag)

  • Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce, a Comercial Comag disponibiliza o CACC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CACC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
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  • Pelos telefones (31) 3025-4254 e (31) 3025-4277, durante os horários defuncionamento, 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira;
  • Pelo Whatsapp (31) 99936-9899, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às17h;
  • Por e-mail,  lojavirtual@comercialcomag.com.br .

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação escolhido, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Comercial Comag disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce, Política de Pagamentos e Política de Privacidade e Segurança. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

Locais atendidos

  • A Comercial Comag opera, diretamente ou por meio de correios, serviços de entrega em todo o Estado de Minas Gerais. No entanto, a Comercial Comag não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros estados ou países.

Prazos de entrega

  • Durante o processo de Compra, a Comercial Comag informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Usuário. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto bancário.

Horário de entrega e agendamento

  • A Comercial Comag efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, de 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais.
  • Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o Usuário deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário, local onde as entregas deverão ser feitas no condomínio e para quem deverão ser entregues, razão das regras internas do condomínio.

Valor do frete

  • O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos

adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Usuário. A seu exclusivo critério, a Comercial Comag poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é  possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Usuário escolher aquela que atenda às suas expectativas.

 

Condições da entrega

  • A Comercial Comag entregará os produtos adquiridos em sua embalagem tradicional. Considerando que os entregadores da Comercial Comag não são autorizados a montar, instalar e desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. É necessário que o Usuário certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é  necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o  respectivo protocolo.
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  • O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Comercial Comag isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

Recusa de recebimento

  • O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: se a embalagem está lacrada e em perfeito estado se os Produtos entregues corresponde aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; se o conteúdo das embalagens está completo, com todas as partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CACC (Central de Atendimento Comercial Comag), para solução do problema. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

Tentativas de entrega

  • A Comercial Comag entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Comercial Comag realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, e o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Usuário.

A Comercial Comag entrará em contato com o Usuário para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, o pedido será cancelado.

 

Devolução por erro no cadastro

  • A Comercial Comag não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do Usuário.
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  • Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Usuário.

Informações Adicionais

  • Alterações do pedido. A Comercial Comag não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local ou data) após a finalização do processo de Compra no Site.
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  • Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Comercial Comag fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
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  • Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Comercial Comag informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
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  • Alertas. A Comercial Comag poderá enviar e-mails, mensagens ou ligações ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Política de Troca

 

Pré-requisitos para Trocas e Devoluções

  • Somente serão aceitas:

Em até 30 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.

O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.

O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.

  • Não serão aceitas:

Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito

técnico ou de fabricação, constatados após utilização).

Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.

 

Como solicitar Trocas e Devoluções

  • Você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:

Pelo E-mail: lojavirtual@comercialcomag.com.br

Pelo telefone: CACC – Central de Atendimento Comercial Comag.

Telefones: (31) 3025-4254 – (31) 3025-4277.

Das 8h às 17h de segunda-feira à sexta-feira.

 

Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos

  • Em caso de vícios ou defeitos no Produto, a troca/devolução poderá ser solicitada em até 60 dias e será realizada após a confirmação da análise pelo fabricante. A troca será por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie.

 

Devolução de valores pagos

  • A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto pelo Cliente para a Comercial Comag e confirmação, pela Comag, de seu recebimento nas condições previstas neste termo.
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  • Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer de 30 (trinta) a 60 ( sessenta) dias úteis.
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  • Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

 

Esperamos que essas informações tenham ajudado você!

Em caso de dúvidas, fale conosco através dos telefones (31) 3025-4254 e (31) 3025-4277.